SOLICITAR   LIGAÇÃO DE ESGOTO

Para abrir um pedido de ligação, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento e informar que já realizou a obra residencial de esgoto e que está preparado para conectar a residência na rede.


PARA REALIZAR A OBRA RESIDENCIAL DE ESGOTO

1 - Para cada imóvel é instalada uma "saída individual" da rede coletora, disponível próximo ao passeio, que é onde a ligação deve ser realizada. Identifique o local exato.

2 - Providencie as adaptações nas tubulações do seu imóvel para ligar o despejo de esgoto à rede coletora. Procure um pedreiro ou um encanador de sua confiança para a realização da obra.

3 - Ao realizar essa etapa de adiantamento, saiba que a tubulação que direciona os resíduos à tubulação, deve ser mantida capeada (fechada), até sua residência estar autorizada à conexão. Do contrário, o esgoto pode obstruir a tubulação, provocar um extravasamento e até retornar para a sua residência. Fique atento!



AUTORIZAÇÃO PARA SE CONECTAR

O Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto já está em operação, mas ainda não há rede de coleta em todo o município. 
Quando a sua residência estiver autorizada a se conectar, haverá um comunicado na sua fatura mensal. Se houver dúvidas, entre em contato conosco.


NOS INFORME 

Se você recebeu o aviso na fatura e já conectou a sua residência na rede, é importante que nos informe.


TARIFA DE ESGOTO

A tarifa de esgoto será integrada a fatura mensal da Tubarão Saneamento, onde hoje consta a tarifa de água. Apesar de aparecerem juntas, na mesma fatura, e com valores iguais, os serviços prestados não se misturam.  
A cobrança será realizada a partir da autorização para se conectar, ou seja, pela disponibilidade da rede na frente da sua casa ou estabelecimento comercial.